EU APOIO AS ÁRVORES URBANAS.

 

 

ASSINE E COMPARTILHE A PETIÇÃO AMIGA(O) DAS ÁRVORES!

 

Estamos diante de um distanciamento das árvores urbanas por parte das prefeituras, empresas responsáveis, moradores e pela falta de consciência ambiental de alguns. Acreditamos no potencial das árvores urbanos em combater as mudanças do clima, principalmente as ilhas de calor local.

 

Com o objetivo de reverter este quadro, juntaremos as assinaturas e encaminharemos as instituições de apoio e aos órgãos competentes afim de melhorar as questões de nossas árvores urbanas em todo o território Nacional.

 

Acabe agora com esse distanciamento e seja amiga(o) de uma árvore! No fundo, sabemos que nosso futuro depende delas. Para salvá-las, precisamos ser sua voz!
 

Para a melhoria da qualidade de vida de todos, essa petição precisa de sua colaboração! Mesmo de longe é possível ajudar! -> #NossaFlorestaÉAquiEAgora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASSINE E COMPARTILHE A PETIÇÃO DE COMBATE AS PODAS DRÁSTICAS!

 

Nossas cidades estão cada vez mais quentes.

No Rio de Janeiro, com a perda da cobertura vegetal, crescimento populacional, adensamento demográfico e aumento da utilização do automóvel particular, temos experienciado também o aumento sucessivo das temperaturas médias.

Bairros como Irajá, Cordovil, Penha, Madureira, por possuírem grande déficit arbóreo tornam-se ilhas de calor , com temperaturas na casa dos 60ºC ao nível do solo em dias quentes.

 

Há um esforço internacional em grandes cidades para a preservação das copas das árvores, que exercem papel fundamental na promoção de saúde e bem-estar. Uma árvore sem a sua copa perde a sua função.

A poda correta deve estimular o crescimento sadio da árvore , seja corretiva ou preventiva, removendo sempre no máximo 25% da copa , preservando seus potenciais benéficos ao entorno.

Uma árvore pode demorar até vinte anos para crescer até a formação de sua copa completa. Uma poda incorreta , removendo a copa, pode levar a árvore à morte , além de interromper o crescimento sadio deste patrimônio vegetal de nossa cidade, já que uma copa pode demorar até três anos para se recompor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

antes e depois da poda drástica feita pela comlurb na zona norte do rio de janeiro RJ.jpg

2 SE MANIFESTAR NAS REDES.

TWITTER

TWITTERS

 

 

GRUPOS

 

 

FACEBOOK

 

 

CAMPANHAS

 

 

DOWNLOADS

 

 

EVENTOS

3 DESAFIO DO VÍDEO.

5 PROTEGER, REGISTRAR E DENUNCIAR.

6 PARTICIPAR, VOLUNTARIAR.

7 DOADOR, PARCEIRO.

DOAR AGORA

PONTOS DE COLETA

PROGRAMAS DE VANTAGENS E TROCOS

PATROCINO

APOIO

PARCEIRO